terça-feira, 2 de julho de 2013

Claudine - AWESOME JUST AWESOME

"A neve não para de cair. Ela limpa tudo e coloca o solo para dormir. Claudine com o seu corpo imperfeito ainda vive a sua vida devota a amar apenas uma unica mulher."
Claudine tem o corpo de uma mulher mas ela é um homem de alma ela ama sua família e sonha com o dia que consiga encontrar a mulher para se apaixonar para o resto de sua vida.
É raro uma pessoa se apaixonar com intensidade e ainda mais em um tempo onde uma mulher gostar de outra era considerado algo estranho e ainda mais quando essa mulher se veste e age como homem Claudine me encantou como poucos mangas já conseguiram ele consegue pegar e transformar os sentimentos da personagem a um nível em que eu me senti realmente tocada ao ler.
Tudo bem que a diva que fez Claudine é a mesma que trouxe ao mundo Versailles no Bara *um beijo apaixonado ao vento pelo nome Ikeda Riyoko* eu sinceramente gostei mais de Claudine do que de Bara eu não sei se é pela maturidade de Claudine ou se é porque ela pegou algo polemico como o transexualismo e colocou no papel de uma maneira cheia de sentimentos da própria protagonista em questão eu acho isso maravilhoso eu acho isso incrível eu raramente consigo ver um personagem com uma personalidade aprofundada como a/o Claudine eu sinceramente aplaudo de pé esse manga como eu nunca fiz em nenhum outro.

Outro ponto muito interessante é que mesmo que a sua amiga de infância fosse apaixonada pela Claud ela simplesmente não ficou com ela pois ela quer um verdadeiro amor uma coisa que ela sinta pela outra pessoa e não ser empurrada para outra pessoa com sentimentos a sua pessoa, muitas pessoas se identificaram com a Claudine enquanto eu lia umas coisas sobre no fórum e nem eram pessoas necessariamente trans mas sim pessoas de qualquer tipo de sexualidade a protagonista é um homem e não uma mulher a personalidade é inteiramente de homem tipo uma força psicológica enorme.

Tirando que uma coisa que eu acho épico no manga é que quando a Claudine fez 8 anos e a sua masculinidade apareceu mais que a sua feminidade a primeira coisa que a mãe dela fez foi tacar a menino em um psicologo achando que ela/ele *estou ficando indecisa então vai ser ele* tinha alguma doença mental e ai  já dá para notar que tudo não é atual e sim uma coisa mais antiga com todos os preconceitos e imposições mas como Claudine era foda zika dim dim dim de personalidade as pessoas aceitaram ele ou isso ao menos é o que a Riyoko quer que a gente pense pois a Claudine era aceita pelas pessoas mas não totalmente as pessoas ainda pensavam nele como uma mulher e isso machucava ela até atingir o limite.
Esse é o meu novo manga favorito eu tenho que ver as outras obras da minha gata Riyoko.

Ficha:
Mangaka: Ikeda Riyoko ((eu viraria lésbica por vc <3))
Ano: 1978 ((olha a data disso e ainda é melhor que muito lixo atual que eu ando lendo))
Gênero: Drama, Gender Bender, Historical, Shoujo Ai, Tragedy
Nota: 10/10 ((zika e foda sorry ae))

Nossa eu já falei que eu sou apaixonada pela arte da década de 70? sempre que eu vejo um manga nessa onda eu vou logo ler e fazendo caras e bocas exageradas na onda de épico e dramático <333 arrrgggg muito amourr e pouca Kuro serio se vcs souberem uma coisa boa desse meio tempo me mandem eu vou adorar <3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário