sábado, 22 de junho de 2013

Suicide Club - Você esta conectado a você mesmo?

Esse post é  sobre o filme e não sobre o manga, mas eu vou comentar o manga em algumas partes do post mesmo assim.


A minha primeira experiencia com o titulo veio com o manga que todo mundo fala que é muito forte em vários termos e em questões de vida e morte, eu li o manga e achei muito bom toda a ideia por trás disso que é sobre um club ou também como uma ceita de suicídio, depois de ler o manga tinha uma pagina falando que o criador do filme falou para o nosso querido mangaka Furuya Usamaru (o mesmo criador de Litch hikaru club) para fazer uma versão própria do filme em uma versão manga, o manga é muito mais foda como eu falei antes e ainda tem uns plots a mais que valem muito a pena ler e como sempre o gato do Furuya sempre me conquista com os seus mangas....voltando ao filme.
A historia do filme é básica simples e direta: tem uma onda de suicídios ocorrendo no japão isso é normal como sempre mesmo que o japão tem uma das maiores taxas de suicídio de jovens do mundo mas mesmo assim quando 54 meninas pulam na linha do trem em uma tentativa de suicídio coletivo isso assusta as autoridades que já nesse ponto decidem  investigar mais os casos para ver se tem uma pessoa ou um grupo de pessoas por trás de toda essa onda de mortes.
Só umas palavras para essa cena: Porra dude se vai vomitar no trabalho nem tente pegar um cargo em que um puto cadáver e coisas nojentas vão aparecer tipo eu estou em rage desculpa mas eu odiei isso.
Voltando ~ O filme não tem um protagonista em questão ele vai no estilo de pulando de pessoa em pessoa a cada cena mas é com o foco na policia tentando descobrir coisas sobre os suicídios.
Esse é um dos filmes mais felizes sobre suicídio que eu já vi tipo musica feliz por todos lados e a morte só em uma cena é tratada como morte mesmo sabe tipo só pois eles encontram a paz no culto isso não quer dizer que morte ainda não é morte.
No filme tem uma cena em que é muito nonsense desculpa mas eu já vou avisar que por mais serio e bom que o filme seja ainda tem uma parte muito estranha que lembra que o filme é jp por isso os que vão ver o filme vão entender que tem um ponto muito estranho mas relaxem ainda é o mesmo filme e isso só é uma lembrança querida que eu só recomendo coisas estranhas ou romance.
Sou tão legal que aviso que tem parte escrota no filme os leitores deveriam me agradecer por isso. VEJAM O FILME!!
Ficha:
Diretor:  Shion Sono (ui amore <3)
Roteiro: Shion Sono
Ano: 2001
Onde Achar: O filme é facil de achar nem vou colocar o link aqui mas tipo é facil de achar com a legenda em inglês.
Gênero: Horror; Terror; Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário