domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cat soup - Esse OVA é a resposta de tudo...ou não

É um pouco difícil escrever sobe algo que é um pouco impossível de ter opinião pois certas obras não se comentam apenas a contemplam e a admiram.
Vou ter que descrever o enredo ou o que eu entendi porque sim : A irma de Nyatta esta terrivelmente doente (ELES SÃO GATOS) e fica deitada enquanto sua mãe faz coisas de mãe e seu pai fica agindo como um velho desempregado (bebendo sake e dormindo o dia todo) Nyatta esta brincando na banheira quando sem querer cai dentro dela e se afoga e isso o leva a um mundo de semi-morte onde ele encontra sua irma sendo levada por um cara estranho, Nyatta tenta puxar sua irma mas o cara também começa a puxar ela e nisso a alma da menina é dividia em dois e o cara da uma dica de onde a outra metade da alma vai estar *dentro de uma flor* nisso o pai de Nyatta o tira da banheira e o salva. Um medico foi ver como estava a irma que já parecia ter morrido e nisso Nyatta coloca a metade de alma nela e ela fica com um tipo de retardamento mental ou morte cerebral, Nyatta e irma vão sair de casa em uma busca medonha e surreal para encontrar o resto da alma.
Eu não sei o que eu acabei de ver mas eu sei que se eu tivesse que descrever Cat soup em algumas palavras elas seriam:
- Perturbador
Incrível
- blasfêmia
- Nojento
- Mindfuck
- Surreal 
- Triste
Melancólico
Eu ando um querendo entender o que se passou na mente das pessoas que tentavam escrever isso ou será que não se passava nada ?
Um traço infantil deixa muito a enganar pois temos momentos em que o sangue literalmente espirra na tela e os dois gatinhos nem parece que tem emoções com os outros personagens como o porco e o dono da casa, eles basicamente podem ser ditos como a própria humanidade, mostram como tudo se criou e como tudo acabou.
Eu não vou parar de pensar nesse OVA por um bom tempo e espero que vocês também não.
Ficha:
Estúdio:  J.C. Staff 
Duração: 30 minutos
Gênero: Psicológico, Surreal, Comedia (?)


Nenhum comentário:

Postar um comentário