sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cantinho da visual novel: Hatoful Boyfriend

E mais uma vez nesse blog com 'A volta dos que não foram'.
Eu aqui mais uma vez trazendo nesse lindo blog a 'cantinho da visual novel' onde eu mostro VNs nada convencionais e de temas polêmicos, mas assim é mais divertido não ?
Algumas pessoas me perguntaram o que é uma VN então vou responder agora: Visual Novel é um jogo interativo que tem uma narrativa constante e é basicamente um livro interativo no qual você pode escolher o seu final por meio de escolhas.

Hatoful é como katawa: depois de um tempo jogando você se pergunta de merda você esta jogando e de motivo de ainda estar jogando e o porquê isso não ter ficado chato.
Eu achei esse jogo no Tumblr enquanto via imagens aleatórias e como eu não jogava uma VN fazia milênios eu decidi jogar sem saber de nada, eu baixei e comecei a jogar e para a minha surpresa POMBOS era um date game sobre POMBOS, poise a coisa mais estranha do mundo para se jogar um jogo onde o seu objetivo é conquistar os lindos pássaros da St. PigeoNation's Institute onde muitos pássaros lindos, galantes e falantes estudam desde que a humanidade decaiu depois de uma doença que matou milhares e que deu inteligencia superior aos pássaros.
Hato conta a historia do amor de Hiyoko Tosaka *no começo do jogo você pode mudar o nome, mas esse é o original* a unica representante humana da escola, ela tem que interagir com os colegas de classe dela e se você escolher os finais certos você vai poder ter um final romântico om o seu lindo pássaro enquanto grita algo como "MEUS SENTIMENTOS HATO!" (o melhor final é do medico o Shuu).

Uma palavrinha sobre os personagens:
Hiyoko Tosaka: A protagonista humana que você vai controlar.
Kawara Ryouta: é o seu amigo de infância, ele é super fofo é humilde...as vezes tem problemas de estomago e a mãe dele esta com problemas de saúde por isso ele pode ser visto muito na rua trabalhando. (Chore no final dele)
Nanaki Kazuaki: seu professor que sente sono toda hora, tem momentos em que ele dorme em pela aula, mas mesmo assim é um pássaro muito inteligente.
Fujishiro Nageki: um pássaro que passa o dia inteiro na biblioteca lendo livros, aparentemente ele não gosta de sair.
Oko San: BEST BIRD EVER, San é um pássaro energético muito fofo que é louco pelo pudim.
Sakuya Le Bel Shirogane: esse aqui é um aristocrata de nariz empinado....espera ele acaba sendo fofo no final e muito amoroso e fofo e oh may eu fico muito feliz por ter pegado o final dele na primeira vez.
Sakazaki Yuuya: é o meio irmão mais velho do Sakuya, ele ajuda o doutor Shuu as vezes, ele parece ser um hato canalha mas isso não passa apenas de primeiras impressões dele.
Iwamine Shuu: é o medico da escola ele é meio estranho e macabro, mas é isso que o faz tão legal e divertido, se você pegar o final dele de primeira vai ficar muito mas muito feliz por ter baixado esse jogo.
Higure Anghel: de acordo com ele mesmo é um anjo caído (eu não entendi quase nada do arco dele) ele é um personagem escondido no jogo que você pode conseguir depois de uns finais.
Se depois de ler tudo isso você se interessou, eu vou deixar algumas coisas claras.
1- Ela não tem conteúdo sexual.
2-Aqui um walkthrough completo. 
3- Você pode conseguir uma nova historia chamada 'Hurtful boyfriend' quando terminar de zerar todos os finais do jogo.
4-Por mais que não pareça o jogo tem uma boa historia de fundo.
5- Não veja imagens e nem resumos do jogo *perde a graça*
Ficha:
Criador: MIST[PSI]PRESS
Plataformas: Microsoft Windows, Mac OS X
Gênero: Visual novel, otome game
Onde achar: vários lugares desde no site original (demo e completa) até nos piratinhas (completa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário