quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ichi Rittoru No Namida e o por que começar a ver Doramas

Primeiro o que e Dorama? Doramas são novelas japonesa quem geralmente tem 11 episodios e com uma historia fixa sem dramas paralelos os Doramas abordam temas da vida como a crise de uma menina com uma doença incurável, romances, comedias e até o submundo japa .






















Ichi Rittoru No Namida e um dorama que tem 11 episódios...
 e foi transmitido na Tv japonesa em 2005 pela TV Fuji e conta a historia de Aya Kitō que sofre de uma doença chamada degeneração espinocerebelar uma doença incurável que vai deixando ela incapacitada pouco a pouco.Ichi Rittoru No Namida foi inspirado em um diario que a Aya Kitō escreveu até não poder mais segurar uma caneta e o diario foi publicado apos a sua morte com o nome de Ichi Rittoru No Namida .
Curiosidades sobre Ichi Rittoru No Namida

"Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.
A história foi baseada no diário de Aya Kitō (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.
O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 Litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.
Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".
Essa história torna-se mais comovente pelo simples fato de ser uma historia real, ela nos permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso cotidiano e enxerguemos que, por mais que tenhamos problemas, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem."
Eu recomendo eternamente esse Dorama para aqueles que vão querer começar a ser noveleiros.
Ficha Técnica 
  • Título: 1リットルの涙
  • Título (romaji): 1 rittoru no namida
  • Formato: Renzoku
  • Gênero: Escolar, Romance, Drama
  • Episódios: 11
  • Exibido: Fuji TV
  • Período de exibição: 11 de Outubro de 2005 até 20 de Dezembro de 2005
Por que começar a ver Doramas ?
Como eu falei lá em cima Doramas são novelas japonesas ou coreanas com historias curtas e boas de se ver.
"Ahh mas eu ódio novela" Tem uma grande diferença entre as novelas brasileiras e os Doramas as novelas BR tem geralmente uma historia principal porem tem um monte de historias paralelas as novelas também tendem a ser infinitas e sempre e o mesmo final,mas os Doramas tem apenas uns 11 até 25 episódios e não tem historias paralelas e uma coisa gostosa de ver .

Por esses motivos larga de ser chato e vai ver logo Ichi Rittoru No Namida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário