domingo, 26 de fevereiro de 2012

Gyo a expectativa pode acabar com a diversão

Eu vou evitar dar spoilers dessa vez vai ser difícil mas eu vou tentar.


No começo de Julho do ano passado me falaram que Gyo iria ganhar um OVA eu fiquei muito feliz e quem me tem no Twitter ou já falou comigo sabe que eu sou extremamente apaixonada pelos trabalho do Junji Ito, no começo eu não acreditava que de TODOS eles escolheram logo Gyo, a historia do manga e sobre o Tadashi que leva a sua namorada Kaori pra Okinawa pra passarem as ferias na casa de praia do Tio do Tadashi então eles se vem um uma confusão gigantesca quando seres aquáticos (não vou falar somente peixes por que de lá sai até baleia )começam a sair da aguá por que eles conseguem PERNAS sim gente eu escrevi PERNAS(e por isso que eu adoro o Junji ele faz até peixes zumbis com pernas uma coisa pavorosa, horrível, catastrófica)a Kaori morrendo de nojo do cheiro de lá reclamando toda hora e o Tadashi tentando sobreviver ao lado da Kaori mas nem tudo são flores (ou cheiro podre no caso)esse e o enredo do incrível ou ridículo manga que consegue ser tão incrível pelas mãos do Junji, mas e o OVA?
No começo eu ri muito dessa parte. Pelo trailer eu já tinha a ideia de que iria ser uma ADAPTAÇÃO mas não uma adaptação desse tipo sabe quando pegam o seu manga favorito para fazer um anime e so usam os nomes e a aparência deles e o enredo central e criam outra historia até ai tudo bem desde façam um trabalho no minimo decente, mas não foi isso que aconteceu com Gyo.
A nova historia de Gyo e sobre Kaori e suas amigas Erika e Aki elas vão pra Okinawa como viagem de formatura, e o coitado (COITADO MESMO) do Tadashi  que fica em Tokyo trabalhando nunca pensando que a sua namorada (que aqui no ova e noiva) iria acabar vivenciar uma invasão de peixes com pernas.
Como já sabemos a historia vamos falar sobre o OVA.
O Tadashi não é o protagonista a Kaori tem amigas estranhas (uma delas e p*** e a outra e maluca) mas isso afetou a personalidade deles no manga a Kaori ficou reclamando toda hora do cheiro de peixe ela no manga e a tipica menina mimada que tem o nariz sensível mas no OVA ela não reclamou NADINHA do cheiro PIOR NO FINAL ELA SE ACOSTUMA a personalidade chata foi totalmente tirada dela no OVA tem gente que acharia isso legal se não fosse pelo fato de agora ela estar sem sal sem nada especial ela so procura o Tadashi por Tokyo, se o Tadashi ta fora quem iria ser o co-protagonista masculino que faz o par romântico com a protagonista (no caso é par amigo/desconhecido/somente to do seu lado pra conseguir informação/etc)então eles criaram o Tsuyoshi Shirakawa um cameraman(aquele cara que filma qualquer coisa pra ganhar dinheiro)que fica ao lado da Kaori a "protegendo" e sendo legal e a tipica pessoa que ficaria nos personagens secundários mas aqui conseguiu um papel importante.
So olha o tamanho das pernas da menina de saia azul isso é normal?.
Pode ser que eu steja um pouco chata em relação a adaptação mas aquilo foi chato mas foi legal mas foi legal pelo fato de me lembrar o Junji e quando eu me lembrava e via aquilo não foi nada agradável, Acho que a minha cena favorita era aquela que as rodas dos carros e do avião estraçalhavam os peixes eu achei engraçado eu consegui rir com o OVA no manga eu não conseguia por que a tensão era muita o enredo e ridículo mas no manga aquele enredo ridículo consegue ser tenso e desesperador os personagens também estavam simples demais eles usaram tanto o CG(mas aqui o CG não me incomodou muito) que bem poderiam ter dado uma caprichada neles, E sinceramente fiquei meio que "Essa coisa e mesmo Gyo?!" e eu falei isso um monte de vezes até perdi a conta acho que os Fãs do Junji não deveriam ver isso por que esse OVA foi péssimo teve até um fanservice meio descarado com peitos e tentáculos, ERA MESMO NECESSÁRIO COLOCAR AQUELES TENTÁCULOS NA COITADA DA MENINA ?
*Eu vi esse gif no Tumblr não aguentei eu tive que colocar aqui* No final Gyo e mais comedia que Horror.
Gyo foi produzido pelo estúdio Ufotable e a Aniplex pela direção de Takayuki Hirao com duração de 1 hora e 10 minutos.
Se você leitor não conhece os trabalhos do Junji mas quer conhecer leia o manga de Gyo e também Uzumaki (esses dois são altamente recomendados)e se tiver um tempinho livre veja o OVA compare pense e diga a sua opinião, a expectativa e o motivo de eu adorar o trabalho do Junji acabaram fazendo com que eu não gostasse mas essa e a minha opinião vejam o OVA eu gostei mas odiei sabe o OVA tem aquelas partes boas mas tem muita parte ruim, teve partes que eu ri bastante com umas cenas ridículas de morte e também vou falar que o final teve uma parte bem triste por um momento eu achei que ia chorar eu me lembrei do manga teve uma parte no final que valeu ter gasto essa 1 hora e 10 minutos do meu tempo por isso acho que vocês deveriam ver e ler também*mas uns 10 minutos depois eu tive que falar "fudiose com o mundo agora"*.


E pra terminar o post outra piada tirada do Tumbr com o Tubarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário